Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
João Bá mostra o melhor de seus 50 anos de carreira João Bá mostra o melhor de seus 50 anos de carreira
 
2009-12-04 11:19 inserido por Sara Novais

Cantor, compositor e pesquisador da Cultura Popular Brasileira, João Bá realizou essa semana, na Sala Funarte, em São Paulo, o show “Tudo Liga Tudo”, com canções significativas dos seus 50 anos de carreira.

Bastante respeitado na Bahia, Minas e São Paulo, ele escreve e compõe desde os doze anos de idade, já possuindo mais de duzentas músicas. Suas composições já foram gravadas por artistas de grande referência no cenário musical brasileiro, como Hermeto Paschoal, Almir Sater, Diana Pequeno, Dércio Marques, Marlui Miranda, Pereira de Manaus, Capenga, Oswaldinho do Acordeon, maestro Vidal França, Gereba, Pereira de Manaus, entre outros. 

A equipe do Palco Principal Brasil esteve lá para conferir o show. Assim, em mais de uma hora de apresentação, ele nos presenteou com 16 canções que constam nos seus quatro discos e algumas inéditas. As composições dele passam por cirandas, xotes, canções populares de rendeiras e lavadeiras, canções que falam de paisagens, personagens e ritmos da cultura popular brasileira. São músicas simples, mas cheias de emoção.

O grupo que o acompanhou era formado por Lila Miranda (voz e violão), Nanah Correia (voz, percussão e produção), Julian Tirado (violão, vocais e direção musical), Ricardo Pissarra (percussão), Gabriel Levy (acordeom), e Pratinha (flauta).

Assistam, em nosso vídeo exclusivo, alguns dos melhores momentos de João Bá e seus convidados:

Demma K.

 

Comentários






Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias