Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Grupo de anónimos cria religião inspirada em Kanye West Yeezianity
 
2014-01-16 10:32 inserido por Sara Novais

Um grupo de anónimos criou uma religião inspirada em Kanye West, à qual chamou Yeezianity.

Segundo acreditam os seus membros, o autor de “Yeezus” foi “enviado por Deus para inaugurar uma nova era da humanidade”.

A música e personalidade de Kanye West são as bases da religião, que assenta em cinco pilares: Todas as coisas devem ser criadas tendo em vista o bem de todos; O direito do ser humano em expressar-se não deve, jamais, ser reprimido; O dinheiro é desnecessário, exceto como meio de troca; O Homem possui o poder de criar tudo que quer e necessita; Todos o sofrimento humano existe para estimular o poder criativo do Homem.

À conversa com a “Noisey” sobre a Yeezianity, o grupo anónimo responsável por ter criado a religião revelou as suas razões para ter escolhido o rapper como a sua figura de proa: “Depois de a criar, refleti sobre ela e pensei que era apenas um renascimento do Cristianismo, mas com Yeezus em vez de Jesus. Jesus tem toda uma bagagem e conotação, e Yeezus é a nova cena – e é por isso que eu digo na parte do site ‘Our Savior’: ‘Nós não falamos da sua persona pública’. Porque Yeezus acontece quando o Kanye se eleva ao nível de Deus, algo que – acho – todos temos potencial para fazer”.

"Ele tem os mais altos padrões morais e a mais alta integridade. Ele é a pessoa mais criativa. E, como é normal nas pessoas criativas, recebe um monte de críticas das massas com mentes menores. Não é que elas não gostem dele, é que elas não percebem o que ele está a fazer porque a imprensa dá-lhe uma conotação negativa a toda a hora”, explicou, em entrevista com a publicação.

 

 

Comentários






Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias