Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
“21” de Adele ultrapassa "Bad", de Michael Jackson, na lista dos álbuns mais vendidos de sempre “Bad” relegado para segundo
 
2012-02-28 11:04 inserido por Palco Principal

 

As vendas de “21”, o segundo registo de originais de Adele, ultrapassaram o seminal “Bad”, de Michael Jackson, na lista dos álbuns mais vendidos de sempre no Reino Unido.

A cantora, que arrecadou dois Brit Awards na passada semana, incluindo o de Melhor Álbum, é agora a criadora do oitavo álbum mais vendido de sempre no Reino Unido, com as vendas a chegarem aos quatro milhões de unidades, de acordo com dados da Official Charts Company.

Adele também se aproxima rapidamente do registo dos Dire Straits, “Brothers In Arms”, e “The Dark Side Of The Moon”, dos Pink Floyd, que são, respetivamente, o sexto e sétimo álbum mais vendidos em terras de Sua Majestade. Para ultrapassar ambos os álbuns, “21” só necessita de vender mais 150 mil cópias.

A lista dos cinco álbuns mais vendidos do Reino Unido tem-se mantido inalterável há já algum tempo. “Greatest Hits”, dos Queen, ocupa o primeiro lugar com 5,83 milhões de cópias vendidas, enquanto que ,na segunda posição, encontramos o clássico “Sgt Pepper's Lonely Heart's Club Band”, dos The Beatles, com 5,04 milhões de exemplares comercializados.

“Gold”, dos Abba, surge em terceiro lugar, logo seguido por “(What's The Story) Morning Glory?”, dos Oasis, na quarta posição, e “Thriller”, de Michael Jackson, na quinta.

Paulo Costa

 

Comentários






Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias